A espera está próxima do fim para os fanáticos do Real Madrid: as camisas com o nome do astro Kylian Mbappé estarão disponíveis nas lojas oficiais a partir de julho. O clube confirmou à AFP que, embora o anúncio da contratação tenha sido feito na última segunda-feira, os regulamentos impedem que o nome do atleta seja comercializado enquanto ele ainda estiver vinculado ao Paris Saint-Germain.
Com o contrato válido até 30 de junho, os merengues terão que exercitar a paciência por algumas semanas mais. “Não podemos estampar o nome de um jogador que pertence a outro clube,” explicou uma fonte da equipe espanhola.
Febre antecipada
A ansiedade, no entanto, já é evidente nas arquibancadas. Camisas com os números 7 e 10 – os mesmos usados por Mbappé no PSG e na seleção francesa – foram vistas com o nome do craque. No entanto, tudo indica que ele vestirá a camisa 9, vaga desde a saída de Karim Benzema.
O Real também terá que adiar o uso da imagem do atacante, considerado um dos mais influentes do mundo, em sua loja oficial no Santiago Bernabéu. Após esperar algumas semanas, o clube espera amortizar os custos da contratação através das diversas receitas geradas pelo francês, como vendas de ingressos, camisas e parcerias com patrocinadores.
Valores astronômicos
Apesar de chegar sem pagamento de multa rescisória, Mbappé deverá ganhar um salário anual de aproximadamente 15 milhões de euros líquidos (R$ 86 milhões na cotação atual). Além disso, a imprensa espanhola estima que as luvas somem cerca de 100 milhões de euros (R$ 572 milhões).