Carille se mostra preocupado com queda de rendimento do Corinthians no 2º turno

A derrota para o Botafogo, na noite da última segunda-feira (23), acendeu o sinal de alerta no Parque São Jorge. Na entrevista coletiva, o técnico do Corinthians, Fábio Carille, evitou o pessimismo, mas não escondeu a preocupação com a queda de rendimento do time no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O Timão perdeu por 2 a 1 para o Fogão, no Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro, pela 30ª rodada da liga nacional.

"É a segunda vez nesse segundo turno que fica seis pontos. É uma vantagem ainda considerável. Mas se a gente quer algo no campeonato temos que nos concentrar mais e não continuar deixando de ter resultados por falta de concentração ou algo assim", disse. "O primeiro turno foi fora da curva, e o segundo (está) muito abaixo. Temos que ter ciência disso, trabalhar e estar concentrado para tudo", completou.

Com a derrota, o líder Corinthians viu a vantagem cair para seis pontos em relação ao segundo colocado. O Timão soma 59 pontos contra 53 do Palmeiras. Além do alviverde, o Santos também tem os mesmos 53 na terceira posição. Na próxima rodada, o Corinthians encara a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no domingo (29), às 16h no horário da Bahia.