A CBF tem intensificado suas tratativas para encontrar um novo técnico para a Seleção Brasileira. Nas últimas semanas, as conversas deram um passo importante. Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, tem mostrado interesse em assumir o cargo após o término da temporada europeia em junho. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, planeja um encontro com o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez, para formalizar uma proposta.
A boa relação de Ancelotti com jogadores brasileiros, como Rodrygo, Vini Jr., Éder Militão e Casemiro, também pesou na decisão da CBF. Além disso, o treinador é um dos mais vitoriosos da história, tendo conquistado quatro vezes a Liga dos Campeões e campeonatos em cinco países diferentes.
No entanto, a CBF concordou em esperar até o final da temporada e, por isso, já trabalha com a possibilidade de Ramon Menezes, técnico da Seleção sub-20, comandar a Seleção na primeira data Fifa do ano em março.
Caso o acerto com Ancelotti não se concretize, a CBF tem outros dois nomes na mira, José Mourinho e Jorge Jesus, além de Fernando Diniz e Abel Ferreira.