Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira? Agente esteve no Brasil para sentir o clima do futebol nacional

Um futuro com Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira pode estar cada vez mais perto. Segundo os colunistas Bruno Andrade e Danilo Lavieri, do UOL Esporte, Frank Trimboli, agente do técnico italiano, esteve no Brasil no último fim de semana para “sentir o clima” do futebol nacional. A informação indica que Ancelotti pode ser um dos principais alvos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o cargo.

Embora Trimboli não tenha tido nenhum encontro com representantes da CBF, circulou quase sempre com Gilberto Silva, com quem trabalhou na época em que jogava futebol. Trimboli também tentou se aproximar de outros grandes nomes do futebol brasileiro, como Kaká, Cafú e Falcão.

Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até 2024, mas está em uma fase ruim à frente da equipe, com tropeços no Campeonato Espanhol. Essa situação estaria desagradando o presidente do clube, Florentino Pérez. O mandatário já teria até um possível substituído para o cargo: Mikel Arteta, atual comandante do Arsenal.

De acordo com o jornal Sport, o ciclo de Ancelotti no clube merengue está perto do fim, e apenas um grande título poderia garantir ao técnico mais uma temporada no cargo. A Liga dos Campeões seria o caminho mais possível. O Real está com vaga encaminhada às quartas de final, após vencer o Liverpool, na Inglaterra, por 5×2. O jogo de volta das oitavas será na próxima quarta-feira (15), às 17h, no Santiago Bernabéu.

Arteta, por sua vez, está no comando do Arsenal desde o fim de 2019, e tem vínculo até a metade de 2025. O time é o atual líder do Campeonato Inglês e sonha em quebrar um jejum de 19 anos sem o título nacional.