Com um cachecol do Real Madrid, um charuto na boca e óculos escuros, Carlo Ancelotti, o técnico mais vitorioso na Champions League, se tornou um ícone nas redes sociais após erguer o 15º troféu europeu do clube merengue. Na comemoração após vencer o Borussia Dortmund por 1 a 0 neste sábado, o comandante italiano recriou uma foto icônica ao lado de quatro jogadores brasileiros: Vini Jr., Rodrygo, Militão e o austríaco Alaba.
A primeira versão dessa foto emblemática foi tirada em 2022, após a conquista da Champions na temporada passada. A segunda surgiu quando o Real Madrid ergueu o troféu do Campeonato Espanhol nesta mesma temporada. E a terceira imagem, agora eternizada, veio após o título da “orelhuda” (como é carinhosamente chamada a taça da Champions League).
Tradição dos merengues
Em entrevista ao canal oficial do Real Madrid, Ancelotti afirmou que a foto se tornou “icônica”, representando uma nova tradição para os torcedores madrilenhos. O gesto de posar com charuto, óculos e o cachecol do clube após cada conquista importante se transformou em um ritual para celebrar os triunfos do poderoso time espanhol.