Carlos Alberto Parreira, o lendário treinador da Seleção Brasileira, venceu uma batalha épica contra o câncer. A notícia foi anunciada com alegria por José Luiz Runco, médico e amigo próximo de Parreira, durante o evento Futebol Solidário, realizado no icônico estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Runco, que também atuou como profissional na Seleção, acompanhou de perto o tetracampeão mundial de 1994 durante o tratamento contra o linfoma de Hodgkin, iniciado no ano anterior. Com um sorriso no rosto, ele confirmou: “Ele está curado. Do problema, em si, curado.”
Apesar da vitória sobre a doença, o caminho de Parreira ainda não terminou. Agora, ele enfrenta a jornada de recuperação dos efeitos do rigoroso tratamento. No Maracanã, o ex-comandante chegou caminhando, mostrando sinais de dificuldade e contando com o apoio de Runco em alguns momentos.
Retorno à normalidade
“Agora é recuperar o todo. Ele tá evoluindo,” explicou Runco. “O tratamento foi feito normalmente, dentro dos protocolos dos profissionais. Está voltando à vida normal, saindo.”
O diagnóstico de Parreira com o linfoma de Hodgkin veio à tona em janeiro, após o falecimento de Zagallo, outra lenda do futebol brasileiro. Na ocasião, a CBF divulgou uma nota informando que o técnico estava apresentando “excelente resposta” ao tratamento.