Em meio à expectativa dos fãs, Carlos de Pena aterrissou em Salvador, consolidando seu ingresso ao Bahia. Chegando sob o véu da noite de quarta-feira, o uruguaio não fez declarações à imprensa ao deixar o Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, escoltado por representantes do clube.
Esta aquisição marca o primeiro reforço do Bahia com olhos na disputa acirrada da Série A do Campeonato Brasileiro. De Pena, após uma temporada de menor destaque no Internacional, onde sua contribuição se resumiu a cinco partidas e um gol em 2024, busca revigorar sua carreira na nova casa.
O meia, que tem dupla nacionalidade uruguaia e italiana, traz consigo um histórico rico de experiências internacionais, tendo defendido as cores do Nacional, Middlesbrough, Real Oviedo, e Dynamo Kyiv em sua trajetória. No Internacional, De Pena deixou sua marca, somando 11 gols e 14 assistências em 102 jogos nas últimas duas temporadas.
Aos 32 anos, ele chega ao Bahia prontamente para agregar valor ao elenco e disputar posição com figuras como Thaciano, Cauly, Jean Lucas e Everton Ribeiro. Com essa mistura de renovação e experiência, espera-se que De Pena seja um diferencial para o Bahia na busca por destaque na Série A.