O Esporte Clube Bahia fez um importante movimento no mercado ao anunciar, na última quarta-feira, o acerto com o meio-campista Carlos de Peña. Uruguaio de 32 anos, o jogador chega para suprir uma lacuna no meio-campo do time, uma necessidade já destacada pelo técnico Rogério Ceni.
Com um histórico recente no Internacional, de onde se desvinculou antes de firmar contrato com o Bahia até o final de 2024, com opção de extensão por mais uma temporada, De Peña agrega experiência ao elenco. Sua jornada no Colorado somou mais de 100 jogos, 11 gols e 14 assistências.
Perfil do jogador
Formado nas categorias de base do Nacional do Uruguai, Carlos de Peña construiu uma carreira internacional, jogando pelo Middlesbrough na Inglaterra, pelo Real Oviedo na Espanha e pelo Dynamo Kyiv na Ucrânia, antes de retornar à América do Sul.
Sua chegada em Salvador, na última terça-feira, foi seguida de exames médicos e início imediato nos treinamentos no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo. A torcida tricolor deposita grandes expectativas em seu desempenho, esperando que sua visão de jogo e qualidade técnica impulsionem o Bahia nas competições pela frente.