Carpegiani lamenta falta de volantes no Vitória: ‘O único que tenho está no DM’

Após o revés por 3 a 0 para o Palmeiras (relembre aqui), o técnico Paulo Cézar Carpegiani lamentou o fato de não ter um primeiro volante à disposição na equipe. Willian Farias, que desempenha essa função, se recupera de lesão no departamento médico.

“Na realidade, o Ramon não é volante, é zagueiro. Volante, volante mesmo, não tem. Rodrigo não é volante, é segundo homem, teve dificuldade de posicionamento no primeiro tempo. Ele tem que se aperfeiçoar nisso. Muito bom jogador, de força, mas que precisa ter noção melhor do posicionamento. Iniciou o jogo perdido. Você não tinha escolha. Queria ter um volante. O único que tenho está no departamento médico. O volante, volante que nós temos. Tem que ter paciência”, afirmou.

Carpegiani ainda falou que sua equipe deixou a desejar no revés para o Palmeiras.

“Acredito que todo mundo viu. Realmente deixamos muito a desejar, sob todos os aspectos. Não temos muito o que dizer, todo mundo viu o que ocorreu. Não podemos desmerecer uma equipe que é outro patamar, outro tipo de investimento, que é candidata a meu ver. Acredito que o Palmeiras, se fixar, passa a ser o grande candidato. Já uma diferença, mas a diferença foi muito grande. Encontramos uma equipe apática, sem a compostura que tínhamos que ter. Encontramos dificuldades normais de três dias de treinamento”, destacou.

O Vitória a ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro com 19 pontos. A equipe comandada por Paulo Cézar Carpegiani volta a campo na próxima quinta-feira (23) contra o Flamengo, às 19h30, no Maracanã.