Casemiro diz que Brasil é favorito ao título da Copa América: “Mesmo sem o Neymar”

Casemiro não tira do Brasil o peso do favoritismo pelo título da Copa América que será disputada no país. Na véspera da estreia diante da Bolívia, marcada para sexta, às 21h30 (de Brasília), o volante afirmou que a equipe de Tite chega à frente de suas concorrentes na disputa.

– Brasil quando entra é favorito, sempre, em qualquer competição. Estamos prontos, sem dúvida. Fui o primeiro a chegar. O trabalho foi muito bem feito, os ajustes. Nos amistosos, acho que foram os melhores jogos pós-Copa que fizemos. Estamos com muita ilusão de ir bem na Copa América.

Na avaliação do volante, nem mesmo a ausência de Neymar, cortado por lesão, deixa a equipe mais enfraquecida. Sem o jogador do PSG, Tite convocou Willian, meia do Chelsea.

– Somos favoritos em todas as competições. Sempre temos obrigação de vencer e jogar bem. Mesmo sem o Neymar, nossa principal estrela, continuamos fortes.

A partida diante da Bolívia será realizada no Morumbi, estádio do São Paulo, clube que revelou Casemiro para o futebol. No Tricolor, ele atuou no profissional entre 2010 e 2013, sendo então negociado com o Real Madrid. Em casa, ele espera conseguir o gol que tanto vem perseguindo.

– Para mim é um jogo mais do que especial. Se tratando de seleção brasileira e de uma casa para mim. Um clube (São Paulo) que me fez crescer na carreira e como ontem. Estou tentando fazer meu golzinho, mas sei que meu trabalho primeiro é dar equilíbrio. Mas estou trabalhando para isso.

O Brasil treina no início da noite desta quinta no Morumbi, na última atividade antes da estreia.

Mais trechos da coletiva:

Expectativa

– Para nós é um sonho jogar uma competição tão importante aqui. Temos que transmitir isso dentro de campo, com apoio do torcedor. Ficamos mais fortes. Expectativa é a melhor.

Brasil x Bolívia

– Só estamos pensando no jogo contra a Bolívia. Será complicado. Sabemos como jogam. É uma seleção que está preparada, sobretudo na parte defensiva. Será um jogo, assim como o técnico diz, em que precisamos estar muito concentrados.

Parceiro no meio-campo

– Não vou adiantar escalação (risos). Arthur tem muita qualidade de passe. Allan tem uma chegada incrível. Fernandinho tem uma marcação e passe excepcionais. Cabe ao treinador escolher. Quem jogar, a Seleção estará bem servida.