Alexandre Gallo não é mais técnico da seleção olímpica brasileira. Na noite desta sexta-feira, a CBF divulgou uma nota informando a saída do treinador.
Gallo comandaria o time brasileiro na disputa da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, quando a seleção tentará, em casa, conquistar o inédito ouro olímpico.
Quem comandará a equipe nos Jogos Olímpicos será Dunga, que já havia anunciado que a função seria de Gallo. Já no time sub-20, o novo treinador é Mario Rogério Reis Micalle.
Na quarta-feira da semana passada, Alexandre Gallo anunciou a lista de convocados para o Mundial Sub-20, que acontece na Nova Zelândia. A estreia do Brasil é dia 31 de maio, às 10h (de Brasília), contra a Nigéria. Coreia do Norte e Hungria são os outros adversários na fase de grupos.
A apresentação da seleção sub-20 acontece já na próxima segunda-feira, mas sem a presença de Gallo.
Os problemas do técnico na CBF começaram em fevereiro deste ano, quando o Brasil terminou apenas na quarta colocação do Sul-Americano sub-20, e ele deixou o cargo de Coordenador Técnico da seleção de base para Erasmo Damiani, atuando apenas como treinador.
Veja o comunicado da CBF:
Em acordo realizado com a comissão técnica da seleção brasileira, Alexandre Gallo deixa as funções de treinador das seleções sub-20 e olímpica após 27 meses de trabalho na Confederação Brasileira de Futebol.
Assume a Seleção Sub-20 o técnico Mario Rogério Reis Micalle, e a Seleção Olímpica será comandada pelo técnico Dunga até as Olimpíadas de 2016.
Fonte: ESPN