O Bahia conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Nacional na Arena Fonte Nova, e o atacante Willian José foi o nome do jogo. Recém-recuperado de lesão, ele mostrou que a espera valeu a pena.
Entrando no segundo tempo, Willian José precisou de apenas quatro minutos em campo para balançar as redes. Rogério Ceni, técnico do Bahia, não poupou elogios ao jogador, destacando sua qualidade técnica e frieza, mas ponderou sobre a forma física.
“Ele é um jogador diferenciado, com muita qualidade técnica e frieza para definir. Entrou e fez o gol que nos colocou em primeiro do grupo”, afirmou Ceni. O treinador ainda completou, “fisicamente ele ainda precisa melhorar, sente um pouco o cansaço, mas vamos tentar controlar isso”.
Com passagens por clubes europeus, inclusive o Real Madrid, Willian José retornou ao Brasil após mais de 10 anos. Apesar de ter marcado apenas 4 gols em 18 jogos, o atacante vinha sendo cobrado pela torcida. Ceni minimizou a pressão e valorizou a experiência do atleta.
“Eu não me meto na parte psicológica. Cada jogador tem sua forma de lidar com isso. O importante é motivá-los para cada jogo e dar o descanso necessário”, disse o técnico. Ceni ainda ressaltou a importância do apoio da torcida e da energia do estádio para o desempenho do time nas competições.