A situação do Bahia segue bastante complicada, com o time na zona de rebaixamento, mas depois do triunfo desta quarta-feira (19), o time comandado por Charles voltou a ter esperanças para permanecer na Série A.
Segundo estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais, o Bahia agora possui 91,4% de rebaixamento, menos que Botafogo, que tem 93% de rebaixamento, e Criciúma, praticamente rebaixado para a segunda divisão, com 99,97% de chance.
A Chapecoense segue ameaçada e fechando o Z4, com 48,4% de chance de queda à Série B, enquanto o Vitória vem logo em seguida, com 28,8%. O Coritiba, que empatou com o rubro-negro, possui 27,2% de chance.
Para fechar o grupo de times que tem chance de rebaixamento, o Palmeiras aparece como 7º ameaçado, com 11,2% de chance de rebaixamento.
Em tempo:
O Bahia enfrenta no próximo final de semana em Salvador o Atlético-PR, que já não tem mais nenhuma perspectiva no Brasileirão, e, caso ganhe, pode até ficar a 1 ponto da zona de rebaixamento. Depois, o Tricolor segue na Fonte Nova para enfrentar o Grêmio.
O último jogo do Bahia pretende ser uma ‘final’ contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Fonte: Varela Notícias