Chape larga na frente na Recopa em ode à solidariedade em Chapecó

Uma festa completa. Sem tirar, nem pôr. Como todos os ingredientes que o tão esperado encontro entre Chapecoense e Atlético Nacional merecia ter. E, óbvio, com vitória brasileira. A partida que durou muito mais do que 90 minutos teve homenagem aos colombianos durante todo o dia em Chapecó, aplausos no gol sofrido pelo time da casa, e um 2 a 1 redentor da Chape, na noite desta terça-feira, na Arena Condá, pela decisão da Recopa. Reinaldo e Luiz Otávio colocaram o Verdão em vantagem na disputa pelo título, enquanto Macnelly Torres descontou.

Com a vitória, a Chape vai para Medellín com a vantagem do empate para garantir o título da Recopa. O regulamento da competição não premia o gol qualificado fora de casa e a grande decisão acontecerá no próximo dia 10 de maio, no estádio Atanasio Girardot, o mesmo que em 30 de novembro se rendeu em solidariedade a tragédia com o avião da LaMia.

Homenagem 

As homenagens antes de a bola rolar tiveram um ponto alto quando os sobreviventes, Neto, Follmann, Alan Ruschel e Rafael Henzel estiveram em campo. Cada um teve um minuto com o microfone nas mãos, e coube ao zagueiro, o último encontrado e o último a falar, dar o recado mais marcante:

– Não esperem um avião cair para dizer eu te amo para alguém, para pedir perdão, para dar um abraço…