Chefe de grupo criminoso é preso após troca de tiros com a polícia na Bahia 

Um homem suspeito de comandar um grupo criminoso associado ao tráfico de drogas, homicídio, corrupção de menores e roubo a banco, foi preso na noite de sábado (17), após trocar tiros com policiais e invadir um condomínio localizado em Mata de São João (BA).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a ação resultou na apreensão de uma submetralhadora, munições e drogas que estavam com um suspeito, cuja identidade não foi revelada, mas que, de acordo com o órgão, costumava postar imagens de armas nas redes sociais.

A prisão foi efetuada pelas equipes da 53ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Mata de São João). Conforme a SSP-BA, os militares estavam fazendo uma ronda na área de Caboré, quando avistaram a entrada de um homem armado no condomínio Alto das Mangueiras.

Ocorreu uma troca de tiros e o homem acabou se escondendo no 4° andar de um dos edifícios do condomínio. Os PMs começaram uma negociação para evitar colocar em risco os moradores. O suspeito se entregou à polícia quando seus familiares chegaram.

O homem, junto dos materiais apreendidos, foram encaminhados para a 36ª Delegacia Territorial (DT), em Dias D’Ávila (BA).