Cidades do interior da Bahia registram aumento de casos de Covid-19

Nos meses de novembro e dezembro, os números de pessoas infectadas pelo coronavírus cresceram em Feira de Santana, Eunápolis e Itabuna, cidades localizadas no interior da Bahia. 

Segundo a Secretaria de Saúde de Feira de Santana, 514 casos foram registrados na segunda-feira (5) e outros 378 na terça-feira (6). Foram contabilizados 2.032 casos pelo órgão, entre 1º de dezembro até esta terça-feira, no entanto, nenhuma morte foi confirmada. 10 pessoas estão internadas no município devido à doença, sendo que três estão nas policlínicas George Américo, São Jorge e Feira 10. 

A realidade de Itabuna é similar à de Feira de Santana. A Secretaria de Saúde informou que, dos 248 testes de Covid-19 realizados na terça-feira, 135 deram positivo. Em laboratórios privados, aproximadamente 40 testes são realizados diariamente e cerca de 60% apresentam resultado positivo para a doença.

A cidade de Eunápolis estava há três meses sem casos da doença, entretanto, segundo a Secretaria Municipal de Saúde do município, entre os dias 16 de novembro e esta terça-feira, 95 casos foram contabilizados.

A prefeitura da cidade segue o decreto estadual que restabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados. Também foi emitido um decreto no dia 1º de dezembro, autorizando medidas sanitárias e restritivas para o controle e combate ao coronavírus no município.

Apesar do aumento no número de casos, a Secretaria de Saúde informou que nenhum dos leitos do Hospital Regional destinados a pacientes com Covid-19 está ocupado, ela atribui este falto a campanha de vacinação, que já aplicou 250 mil doses no município. 

TAGS: