Um dos lugares-comuns mais surrados do futebol é a frase “clássico não tem favorito”. O meia Ruy, do Vitória, é adepto deste pensamento. O Leão pega o Bahia, domingo (3), às 17h, na Arena Fonte Nova, válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste.
“Acho que clássico não existe favorito. Lógico que o Bahia vem de uma manutenção de elenco, mas quando apita início de partida é Vitória contra Bahia, clássico muito grande. A gente fazendo um bom jogo, respeitando o máximo a camisa do Bahia, tem grandes condições de fazer um bom resultado. Não tem um favorito”, disse em entrevista coletiva.
O Vitória tem um tabu diante do Bahia. Nos últimos dez clássicos disputados, o time rubro-negro empatou dois e perdeu oito. Ruy quer acabar com esse jejum.
“Os tabus foram feitos para serem quebrados. A gente vai encarar como o jogo mais importante da nossa vida, nos empenhando ao máximo. Ele [Marcelo Chamusca] está trabalhando muito sério para essa semana, é um treinador vencedor. Espero que aqui em Salvador consiga esse feito de quebrar o tabu. Mas não estamos pensando nisso, mas em entrar dentro de campo sério e conquistar o resultado positivo”,