Colo-Colo elimina o Vitória do Campeonato Baiano 2015

O Vitória começou a partida do mesmo modo que terminou a fase de grupos: com um futebol nada empolgante. A diferença foi que o rubro-negro encontrou pela frente um Colo-Colo querendo fazer gols e se classificar para as semifinais do Campeonato Baiano.

Sem aparentar vontade, o rubro-negro tomou dois gols no primeiro tempo e no segundo ainda teve que assistir a seu principal atacante, Neto Baiano, perdendo um pênalti. 2 a 0 Colo-Colo, que se classificou para a próxima fase do torneio regional.

O jogo: A partida no estádio Manoel Barradas começou quente, com Jackson Baiano tomando cartão amarelo nos primeiros minutos após falta dura em Jorge Wagner.

(Foto: Divulgação / Felipe Oliveira)
(Foto: Divulgação / Felipe Oliveira)

Aos 14 minutos, Ednei falhou feio e permitiu que Andrei roubasse a bola dentro da área, deixando Jussimar livre para abrir o placar: 1 a 0 Colo Colo.

O mesmo Andrei quase fez de cabeça minutos depois, após mais um apagão na zaga rubro-negra.

O Vitória continuou tomando pressão minuto após minuto e Jackson colocou uma bola na trave aos 20 minutos. 12 minutos depois, Jackson cobra a falta e manda uma bomba para o fundo da rede, ampliando o marcador para o time de Ilheus.

No intervalo da partida, Fernando Miguel culpou a equipe pelos dois gols, mas mostrou acreditar numa possível virada: `Os dois gols foram frutos de erros nossos. Temos que assumir, mas tem mais 45 minutos de jogo ainda. Tem que ter tranquilidade. Depois do segundo tempo, teve uma intranquilidade muito grande. Agora é conversar no vestiário. Somos um grupo trabalhador`.

O segundo tempo nem de perto lembrou o primeiro, com o Colo-Colo tirando o pe do acelerador e o Vitória não fazendo questão de buscar o resultado. Aos 31 minutos, Ednei quase diminuiu para o time da casa.

Aos 37, a chance para o rubro-negro chegar próximo do adversário, com pênalti. Neto Baiano cobrou e o goleiro espalmou para fora.

Fonte: Varela Notícias