Com novidades, o técnico Paulo Cezar Carpegiani começou a esboçar a equipe que vai enfrentar a Ponte Preta, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o treinador promoveu o primeiro trabalho com bola da semana com o elenco e, como já adiantou após o jogo diante do Fluminense, promoveu o retorno de Juninho Capixaba à lateral esquerda.
Carpegiani montou o time considerado titular com Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Juninho; Zé Rafael, Vinícius, Allione e Mendoza; Hernane. A equipe reserva contou com Anderson; Wellington, Becão, Eder e Reis; Feijão, Sales e Régis; Armero, Ferrareis e Marco Antonio. Titular no último jogo contra o Fluminense, Régis treinou o tempo todo na equipe reserva.
Para o trabalho desta tarde, o treinador não contou com Renê Júnior, Edigar Junio e Lucas Fonseca. Com cansaço muscular, os dois primeiros foram poupados da atividade. Lucas Fonseca ficou na academia. Nenhum deles deve ser problema para a partida de domingo.
Na primeira parte do treino, Carpegiani se dedicou ao aspecto tático, dando atenção ao posicionamento da equipe titular. Com a atividade praticamente "parada", o treinador orientou a saída de bola dos jogadores.
No segundo momento, o técnico instalou três gols no campo e, em espaço reduzido, deixou os jogadores participarem livremente. Com menos espaço, os atletas tinham que se movimentar bastante e tocar a bola rapidamente para chegar ao gol. Todo o time tinha que participar da construção das jogadas.
O Bahia enfrenta a Ponte Preta às 17h (de Salvador) de domingo, na Arena Fonte Nova. O elenco tricolor volta aos treinamentos para a partida nesta quinta-feira, novamente no Fazendão.