O Santos-SP colou no líder Palmeiras na manhã deste domingo (21). Na vice-liderança, o Peixe alcançou a mesma pontuação do rival paulista no Brasileirão 2019 ao superar o Botafogo-RJ por 1 a 0 no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Com um golaço de Marinho, o Alvinegro Praiano bateu os cariocas e chegaram a 26 pontos conquistados em 11 rodadas. O Glorioso, por sua vez, perdeu a chance de retornar ao G-6 e segue com 16 pontos.
Em duelo da parte de cima da tabela, Botafogo e Santos protagonizaram um confronto estudado. Com propostas parecidas de jogo, as duas equipes disputaram cada espaço do campo e o equilíbrio foi a tônica do primeiro tempo. Aos sete minutos, o time visitante encaixou um contra-ataque e Uribe parou na boa defesa de Gatito. O Alvinegro carioca respondeu aos 27 minutos em chute de longa distância de Alex Santana que Éverson desviou com as pontas dos dedos. Apesar da movimentação intensa, as equipes foram para o intervalo zeradas.
Na volta do intervalo, o Santos ficou com um jogador a menos aos três minutos, após a expulsão de Lucas Veríssimo, e o Botafogo passou a controlar as ações. Liderado por Marinho, o Peixe mostrou poder de reação. Em contra-ataque puxado pelo camisa 11, aos 25 minutos, Gilson levou o segundo amarelo e também deixou o Glorioso com 10 jogadores. Com mais espaços, Marinho explorou a jogada individual para decidir a favor do time santista. Aos 29 minutos, o atacante recebeu aberto pela direita, cortou para o meio e acertou o ângulo de Gatito para marcar um golaço.