Na partida que marcou o reencontro do Flamengo com a torcida, o Rubro-Negro fez uma bela partida e venceu o Defensa y Justicia, da Argentina, por 4 a 1, na noite de quarta-feira, 21, no Mané Garrincha, em Brasília, e carimbou a vaga para às quartas de final da Copa Libertadores.
Os gols do Mengão foram marcados por Rodrigo Caio, De Arrascaera e Vitinho, duas vezes. O meia Loaiza fez o gol de honra após uma lambança do goleiro Diego Alves. O atacante Michael, mesmo sem ter feito gol e tendo começado no banco, foi um dos grandes destaques da partida.
?⚫ Passeio e classificação do @Flamengo!
? É hora de assistir aos melhores momentos da vitória rubro-negra por 4-1 sobre o @ClubDefensayJus pelas oitavas de final da CONMEBOL #Libertadores.@FTBLSantander #GloriaEterna pic.twitter.com/6pFxAh2bPl
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) July 22, 2021
Agora o Flamengo espera o vencedor do duelo entre Internacional e Olimpia, que jogam na noite desta quinta, 22.
Flamengo x Defensa y Justicia foi o primeiro jogo com venda de ingressos no Brasil desde o início da pandemia. O último duelo com público no Mané Garrincha havia sido justamente do clube do Rubro-Negro, na Supercopa do Brasil de 2020, quando o time bateu o Athletico-PR por 3 a 0. Ao todo, foram 521 dias sem a público no estádio.
O presidente Jair Bolsonaro esteve no estádio para assistir a partida em um dos camarotes do Mané Garrincha.
A partida teve um público de 5.518 pagantes, para uma renda de R$ 984.440,00. Ao todo, foram colocados à venda cerca de 18 mil ingressos.