O técnico Titi anunciou na manhã desta segunda-feira (22) sua primeira lista de convocação da seleção brasileira. A divulgação aconteceu durante cerimônia na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os jogadores chamados vão disputar as partidas contra Equador, no dia primeiro de setembro, em Quito, e Colômbia, no dia seis de setembro, na Arena Amazônia, em Manaus.
A lista era aguardada com ansiedade pela torcida e deveria ter sido divulgada na última segunda (15), mas por um pedido da CBF, por conta dos Jogos Olímpicos, a Fifa permitiu que os nomes dos atletas fossem enviados para a entidade e fossem tornados públicos apenas ao fim dos Jogos. A partida contra o Equador vai marcar a estreia do treinador no comando da seleção, substituindo o ex-técnico Dunga.
"Gostaria de formalizar, embora eu e o Tite já fizemos pessoalmente aos jogadores e comissão técnica, mas venho parabenizar a todos pela bela campanha na Olimpíada. Quero aproveitar e agradecer aos clubes, foi formalizado todas as informações dos atletas e não houve nenhum tipo de vazamento", disse Edu Gaspar.
Entre as surpresas da lista estão os nomes do goleiro Weverton, do Atlético-PR, o atacante Taison, do Shakhtar Donetsk, e o retorno de Marcelo, do Real Madrid.
Confira a lista completa:
Goleiros
Alisson (Roma)
Weverton (Atlético-PR)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Laterais
Daniel Alves (Juventus)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros
Miranda (Inter de Milão)
Gil (Shandong Luneng)
Marquinhos (PSG)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Meio-campo
Renato Augusto (Beijin Gouan)
Willian (Chelsea)
Lucas Lima (Santos)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Casemiro (Real Madrid)
Giuliano (Zenit)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Rafael Carioca (Atlético-MG)
Ataque
Neymar (Barcelona)
Gabriel (Santos)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Taison (Shakhtar Donetsk)