Com remanescentes e novatos, Bahia estreia na Florida Cup contra o Wolfsburg

Após um mês e meio de hiato, a bola vai rolar para o Bahia. Ainda não será por uma competição oficial, mas em um torneio de pré-temporada: a Florida Cup Challenge. O modelo da competição internacional consiste em um modelo semelhante à Copa Davis de Tênis, com clubes representando os seus países.

O Esquadrão, junto com o Atlético Mineiro, vai defender as cores do Brasil. O país que somar mais pontos conquista a competição.  Na noite desta quinta-feira (12), às 21h (de Salvador), o adversário do Esquadrão será o Wolfsburg, da Alemanha.

Comandado por Guto Ferreira, o elenco tricolor conta com remanescentes da campanha do acesso à Série A, jovens da divisão de base e seis dos novos sete contratados: os laterais Pablo Armero e Matheus Reis, os meio-campistas Edson, Diego Rosa e Zé Rafael, e o atacante Gustavo, que valorizou a participação tricolor na competição.

"Nunca participei de uma competição assim. Vai dar muita visibilidade não só para mim, mas também para o Bahia. Espero fazer uma bela pré-temporada para começar o ano bem", declarou, em entrevista à TV Bahêa.

O Wolfsburg por sua vez, já fez a sua estreia no certame de pré-temporada. No último domingo (8), a equipe da Alemanha, que está com o seu time B, bateu o Tampa Bay Rowdies, dos Estados Unidos, por 2 a 0. O objetivo é finalizar bem a competição.

“Queremos fazer uma despedida positiva da Flórida e levar algo positivo conosco, mesmo que não haja uma vitória. Queremos sair daqui com nossas cabeças erguidas”, declarou o técnico Rüdiger Ziehl.