Com um time formado por suplentes e jogadores da base, o Bahia não saiu de um 0 a 0 contra o Luverdense, na noite desta terça-feira (12), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso.
Novamente o bloco ofensivo tricolor não consegue balançar as redes adversárias com o agravante de ter perdido oportunidades de gol que podem fazer falta para a partida de volta, na Arena Fonte Nova.
Formado no 4-4-2, as triangulações entre Rômulo, Zé Roberto e Willians Santana funcionaram bem no primeiro tempo, mas faltou capricho nas finalizações, principalmente no caso de Willians, que perdeu um gol inacreditável aos 21’ da etapa inicial.
O Luverdense teve lampejos de reação que quase resultaram em gol. Por duas vezes, o alviverde teve oportunidade clara de alterar o panorama da partida, mas a investida parou nas mãos de Omar e na outra, após falha do arqueiro tricolor, Diego Rosa cabeceia a bola livre de marcação, mas sem a direção correta.
O Bahia até balançou a rede, mas o lance foi anulado pela arbitragem que assinalou impedimento de Zé Roberto no momento em que recebeu o passe de Tiago Real dentro da área.
A decisão pela vaga na terceira fase ficou para o jogo de volta, onde o tricolor precisa vencer para poder conquistar a classificação.
Ficha Técnica:
Luverdense 0 x 0 Bahia
Copa do Brasil – 2ª fase [ida]
Local: Estádio Passo das Emas – Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 12/05/2015
Horário: 21h50
Árbitro: Vinicius Furlan
Cartões amarelos: Raul Prata (Luverdense); (Bahia)
Luverdense: Edson Kölln; Raul Prata, Walace, Montoya e Paulinho (Raphinha); Ticão, Michel Schmöller, Osman e Da Matta (Deyvid Saconni) e Diego Rosa; Ciro. Técnico: Júnior Rocha.
Bahia: Omar; Yuri, Thales, Robson e Patric; Feijão, Bruno Paulista, Rômulo(Éder) e Mateus (Tiago Real); Williams Santana (Jeam) e Zé Roberto. Técnico: Sérgio Soares.
Fonte: Varela Notícias