Conmebol aprova a obrigatoriedade de testes e faz proibições para retorno da Libertadores e Sula

Assim como os campeonatos de alguns países pelo mundo, a América do Sul também ja está se preparando para a possível volta de suas principais competições. Na China e na Alemanha, por exemplo, que foram os primeiros países a anunciar o retorno das atividades esportivas, algumas medidas como uso de máscaras nos reservas, proibição de cuspes no gramado e de troca de camisas serão adotadas. Já no continente sul-americano, a nova regra é curiosa: está proibido o beijo na bola. 

As medidas estão presentes em um documento divulgado pela Conmebol nesta quarta-feira (13), onde estão inseridas as novas regras aprovadas pela entidade para a volta da Libertadores e da Copa Sul-Americana. Mesmo sem data prevista, a Conmebol já prepara um possível retorno. 

Entre as novas regras, está a possibilidade da obrigatoriedade de jogadores e técnicos realizarem testes para o novo coronavírus. Caso algum atleta ou funcionário do clube se recuse a fazer o exame, não poderá participar dos torneios organizados pela Conmebol.