A Seleção Brasileira Feminina garantiu vaga no quadrangular final da Copa América 2018 após golear a Venezuela por 4 a 0, na última quarta-feira (11), no estádio Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile. A atacante Marta falou sobre a classificação do time para a próxima fase. O Brasil é o líder isolado do Grupo B do torneio com nove pontos, seguido por Venezuela e Argentina, ambos com três a menos. A Bolívia vem na quarta posição com três pontos conquistados e ainda sem pontuar, o Equador fecha a chave na lanterna.
"A gente veio com essa proposta de já sair daqui com a classificação e conseguimos o objetivo", disse. "Acho que a gente manteve o nosso padrão. Não corremos risco, criamos muitas chances, o jogo foi 4 a 0, mas poderia ter sido muito mais. Agora é seguir firme. A gente veio com a proposta de ganhar todas as partidas aqui, voltar com o objetivo que é as classificações para o Mundial e as Olimpíadas", completou.
As duas melhores seleções da Copa América garantem vaga na Copa do Mundo da França, em 2019. Além disso, a campeã do torneio sul-americano carimba o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. No jogo contra a Venezuela, Marta finalmente desencantou e balançou as redes nesta edição da competição continental. A craque marcou o quarto gol do triunfo.
"Nos dois primeiros jogos não tive tantas chances de gol. Participei mais na questão de servir do que finalizar. Hoje eu tive mais chances. No primeiro tempo tive duas chances claras e não consegui fazer o gol. Então já estava amadurecendo, estava na hora de sair um golzinho e tirar esse peso. Agora é fluir um pouco mais as coisas tranquilamente", vibrou.
As meninas do Brasil voltam ao campo nesta sexta-feira (13) para encarar a Bolívia, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa América.