Equador e Chile fazem hoje (21) na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 20h, o último jogo da segunda rodada da primeira fase da Copa América. Um empate praticamente garante a classificação dos chilenos para as quartas de final. A seleção equatoriana tenta os seus primeiros pontos na competição.
Chile
A seleção chilena defende o bicampeonato da Copa América. Com os três pontos conquistados na goleada na estreia, quando derrotou o Japão por 4 a 0, a equipe joga por um empate para praticamente garantir o passaporte para a próxima fase.
O jogo marca o reencontro do técnico colombiano Reinaldo Rueda com a seleção do Equador, dirigida por ele na Copa do Mundo de 2014. Depois de estar à frente da seleção equatoriana, Rueda comandou o Atlético Nacional da Colômbia e o Flamengo, até aceitar o convite da federação chilena para dirigir a equipe principal.
O atacante Vargas, que fez dois gols na estreia, é um dos artilheiros da competição.
Equador
A seleção equatoriana precisa vencer para continuar viva na competição. O problema é que os equatorianos não conseguiram nenhuma vitória este ano. Não ganham partidas oficiais desde junho de 2016. São dez jogos sem vitórias. E tem um dos planteis mais modestos do torneio.
O zagueiro Arboleda, que joga no São Paulo, acredita em uma vitória diante da equipe chilena e em uma recuperação na competição.