O clube Vitória está de volta às competições internacionais, após sua classificação para a Copa Sul-Americana de 2025, a primeira desde 2016. Com esta participação, o Leão terá sua sexta oportunidade no torneio.
O novo formato, que foi implementado em 2021, organiza as equipes em oito grupos de quatro. O Vitória se junta a outros cinco times brasileiros que já garantiram suas vagas: Cruzeiro, Vasco, Atlético Mineiro, Fluminense e Grêmio. Todos os clubes do Brasil entram diretamente na fase de grupos, que se inicia após uma fase preliminar programada para 5 de março.
O sorteio dos grupos ocorrerá em 19 de março, em Luque, no Paraguai. As rodadas da fase de grupos serão disputadas entre 2 de abril e 28 de maio, e a final está agendada para 22 de novembro, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, na Bolívia.
Até agora, representantes de sete países estão confirmados, enquanto as equipes da Argentina, Colômbia e Bolívia ainda aguardam definição. O regulamento estabelece que os primeiros colocados de cada grupo avançam diretamente às oitavas de final, e os segundos colocados enfrentarão os terceiros da Libertadores em um playoff.