Corinthians anuncia saída de Fernando Lázaro e busca por novo técnico

Fernando Lázaro não é mais técnico do Corinthians. Em reunião nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, a diretoria decidiu que ele voltará à função de auxiliar da comissão permanente. Um novo treinador será anunciado nas próximas horas.

A decisão foi tomada após uma série de resultados negativos e pressão dos torcedores. A derrota para o Argentinos Juniors na última quarta-feira, pela Libertadores, foi a gota d’água para a diretoria do clube, que optou por interromper o trabalho iniciado em 20 de novembro de 2022. Foram, ao todo, 150 dias corridos à frente do Timão.

Os auxiliares Luciano Dias e Thiago Larghi, contratados quando Lázaro foi colocado na função, também foram demitidos. Agora, o clube parte para a busca de um novo técnico, mas tem pela frente um mercado bastante restrito no Brasil. O nome de Dorival Júnior, que estava no mercado após sair do Flamengo, chegou a ser cogitado, mas ele fechou com o rival São Paulo nesta quinta-feira.

O presidente Duilio Monteiro Alves sonha com o retorno de Tite, mas o treinador deixou claro que não pretende trabalhar no futebol brasileiro em 2023. Com isso, o Corinthians terá que buscar outras opções no mercado.

Eliminado nas quartas de final do Paulistão diante do Ituano, o Corinthians sofreu uma grande pressão dos torcedores por conta da oscilação nos últimos jogos. O time venceu o Liverpool-URU, na estreia da Libertadores, e o Cruzeiro, na abertura do Brasileirão, mas perdeu para Remo, na Copa do Brasil, e Argentinos Juniors.

Ao todo, Fernando Lázaro acumulou 24 partidas como treinador do Corinthians, com 14 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Agora, o clube espera anunciar o novo treinador o mais rápido possível para tentar reverter a situação na Libertadores e no Brasileirão. O próximo jogo será contra o Remo, na próxima quarta-feira, em Itaquera, e será decisivo para as ambições do Timão na Copa do Brasil.