Corinthians demite técnico Vanderlei Luxemburgo após empate com Fortaleza

Técnico deixa o clube após 38 jogos e 48% de aproveitamento.

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (27), a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. O anúncio ocorre um dia após o empate por 1 a 1 com o Fortaleza, em partida válida pelas semifinais da Copa Sul-Americana. O jogo foi disputado na Neo Química Arena, estádio do clube alvinegro.

A última partida de Luxemburgo à frente do time paulista terminou em vaias de parte da torcida, que já vinha pressionando pela demissão do treinador. O profissional de 71 anos havia conduzido o Corinthians em 38 partidas, alcançando 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, com um aproveitamento geral de 48%.

Atualmente na 10ª posição do Campeonato Brasileiro Série A, o Corinthians detém 30 pontos, cinco a mais que o Bahia, que é o primeiro clube na zona de rebaixamento.

O clube comunicou que a comissão técnica permanente assumirá os treinamentos da equipe. O próximo confronto do Corinthians será contra o São Paulo, neste sábado (30), às 18h30, no Morumbi. O clube ainda tem um jogo decisivo pela Sul-Americana na próxima terça-feira (3), às 21h30, contra o Fortaleza, no Estádio Castelão.

Confira o comunicado oficial: