Corinthians perde para Ituano e Cuiabá repudia fala de Mano Menezes

Corinthians perde e técnico Mano é criticado por fala preconceituosa contra Cuiabá e atleta Raniele.

Corinthians

O Corinthians enfrentou uma derrota de 1 a 0 diante do Ituano na noite da última quarta-feira (24), no estádio Novelli Júnior, pela competição estadual. Na ocasião, um comentário do técnico Mano Menezes a respeito de Raniele, volante recentemente adquirido pelo clube paulista, gerou repercussões negativas. Em entrevista coletiva, Menezes fez menção ao Cuiabá, clube anterior do atleta, numa crítica à tentativa de um chute de longa distância e uma jogada considerada arriscada pelo treinador.

Pouco tempo após as declarações de Menezes, ainda na madrugada de quinta-feira (25), o Cuiabá expressou sua insatisfação por meio de uma nota oficial, condenando as palavras do comandante do Corinthians como preconceituosas e inadmissíveis. Na mesma nota, o clube mato-grossense também fez alusão à sua posição mais elevada na tabela do último Campeonato Brasileiro em comparação ao time de São Paulo, evidenciando o desconhecimento do treinador sobre o cenário futebolístico nacional.

Raniele, que teve passagens pelo Jacuipense e pelo Bahia, chegou ao Corinthians para a temporada de 2024, sendo comprado pelo clube da capital por um valor de 2,5 milhões de euros. O pagamento inicial de 800 mil euros foi necessário para garantir a regularização do jogador, que conseguiu atuar na vitória corintiana sobre o Guarani em sua estreia no Campeonato Paulista deste ano.

Após o revés diante do Ituano, o time do Parque São Jorge passou para a segunda colocação em seu grupo no Paulistão, atingindo a mesma pontuação do Red Bull Bragantino, que lidera pelo saldo de gols. O próximo compromisso do Corinthians será contra o São Bernardo no sábado (27), em um confronto marcado para às 20h.