O Corinthians enfrenta o Vitória nesta quinta-feira (4), às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time paulista, que vem de uma sequência de sete jogos sem vitória, busca reverter a má fase sob o comando do técnico interino Raphael Laruccia, após a demissão de Antônio Oliveira.
Na última rodada, o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque, resultado que deixou o time na 19ª posição, com apenas nove pontos em 13 jogos. Para a partida contra o Vitória, o Corinthians não poderá contar com Breno Bidon, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Raniele é dúvida, enquanto Maycon e Ruan Oliveira continuam no departamento médico. Félix Torres está com a Seleção Equatoriana na Copa América e Carlos Miguel e Fausto Vera estão de saída do clube.
Do lado do Vitória, a equipe também busca recuperação após perder para o Athletico-PR por 1 a 0 no Barradão. O time baiano ocupa a 16ª posição, com 12 pontos, e precisa de um bom resultado para se afastar da zona de rebaixamento. O técnico Thiago Carpini enfrenta dificuldades para escalar a equipe devido a vários desfalques. Camutanga e Bruno Uvini estão fora da zaga, enquanto Rodrigo Andrade, Léo Naldi e Osvaldo desfalcarão o meio-campo e o ataque. A boa notícia é o retorno do volante Dudu, destaque nos títulos da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024.
Prováveis Escalações
Corinthians: Matheus Donelli; Leo Mana (Matheus França), Cacá, Caetano (Gustavo Henrique), Hugo; Raniele, Ryan Gustavo, Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto, Pedro Raul (Arthur Sousa). Técnico: Raphael Laruccia.
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Luan Santos, Willian Oliveira, Matheusinho, Janderson, Zé Hugo (Jean Mota ou Dudu) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Após esse confronto, o Vitória terá dois jogos consecutivos em casa, contra o Criciúma, no dia 7 de julho, e contra o Botafogo, no dia 11 de julho.
A partida entre Corinthians e Vitória será apitada por Gustavo Ervino Bauermann, com Thiaggo Americano Labes e Bruno Muller como assistentes, e Caio Max Augusto Vieira no VAR. O jogo será transmitido ao vivo pelo canal Premiere.