O Vitória enfrentou o Corinthians na Neo Química Arena nesta quinta-feira (4), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar dos esforços do time baiano, o Corinthians saiu vitorioso com um placar de 3×2.
Rodrigo Garro foi o destaque do primeiro tempo, marcando dois gols para o Corinthians. Alerrandro conseguiu empatar para o Vitória no segundo tempo, mas Giovane garantiu a vitória do Corinthians nos minutos finais do jogo.
O Vitória, comandado por Thiago Carpini, começou a partida atacando e aproveitando os espaços deixados pelo adversário. No entanto, o Corinthians, com uma defesa sólida e um ataque eficiente, conseguiu conter as investidas do Vitória e se impor em campo.
Aos 25 minutos do primeiro tempo, Pedro Henrique encontrou Garro, que chutou com precisão de fora da área, abrindo o placar. Pouco depois, Garro voltou a marcar, ampliando a vantagem para o Corinthians. O Vitória reagiu e, aos 36 minutos, Alerrandro completou um cruzamento de Lucas Esteves, diminuindo a diferença.
No segundo tempo, o Vitória buscou o empate e, aos 40 minutos, Alerrandro converteu um pênalti, igualando o marcador. Contudo, no último lance do jogo, Giovane aproveitou uma falha da defesa baiana e garantiu a vitória do Corinthians.
Com esse resultado, o Vitória permanece com 12 pontos, empatado com o Corinthians, mas fora da zona de rebaixamento devido ao número superior de vitórias na Série A. O próximo desafio do Vitória será contra o Criciúma, no Barradão, neste domingo (7), às 18h30, pela 15ª rodada do campeonato.
Gols: Rodrigo Garro (25′ e 42′), Alerrandro (36′ do 1º tempo e 40′ do 2º tempo), Giovane (49′ do 2º tempo)
Cartões Amarelos: Dudu e Wagner Leonardo (Vitória); Igor Coronado, Yuri Alberto, Cacá e Gustavo Henrique (Corinthians)
Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Bruno Muller. No VAR, Caio Max Augusto Vieira.
Local: Neo Química Arena