Corpo resgatado no avião em que estava Sala é levado para Inglaterra para ser identificado

O corpo encontrado na última segunda-feira (4) junto aos destroços do avião, que levava o jogador argentino Emiliano Sala e o piloto, foi resgatado no Canal da Mancha, nesta quinta (7) e será transportado para a Inglaterra onde passará por processo de identificação. Segundo o Departamento Britânico de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB), a operação foi realizada com êxito, apesar das condições adversas.

“A operação transcorreu com a maior dignidade possível, e as famílias foram informadas dos processos alcançados”, informou.

Com as previsões meteorológicas para os próximos dias, as autoridades decidiram encerrar a operação de resgate. Agora, cabe aos legistas e a polícia identificar o corpo. Ainda de acordo com AAIB, foi impossível retirar o avião submerso no Canal da Mancha, mas que as imagens serão usadas na investigação.

Novo reforço do Cardiff, do País de Gales, o jogador Emiliano Sala, de 28 anos, viajava de Nantes para a cidade do seu novo clube no último dia 21. Durante o voo, o avião perdeu contato com o controle de tráfego aéreo a 15 km ao norte da ilha inglesa de Guernsey quando sobrevoava o Canal da Mancha.