Uma situação bastante desagradável marcou a partida entre Criciúma e Chapecoense, pelo Campeonato Catarinense. O Criciúma venceu a partida, mas lamentou a provocação de alguns torcedores.
Após o triunfo sobre a Chapecoense, alguns torcedores do Criciúma passaram dos limites na provocação e gritaram um cântico inapropriado "ão ão ão, abastece o avião", em referência ao acidente aéreo no qual morreram 71 pessoas, entre jogadores da Chapecoense, tripulação, comissão técnica, convidados e jornalistas , em novembro de 2016.
Após tomar conhecimento da atitude dos torcedores, o Criciúma publicou uma nota de repúdio sobre o episódio.
Confira a nota na íntegra
"O Criciúma Esporte Clube não compactua e repudia a manifestação de torcedores ocorrida na noite deste domingo (24/04), no estádio Heriberto Hülse, durante a partida contra a Associação Chapecoense de Futebol, válida pela última rodada do returno do Campeonato Catarinense. Esse tipo de manifestação de um grupo de torcedores não expressa os princípios do Criciúma Esporte Clube e sua grande massa torcedora, que tem maior respeito não só em relação a Chapecoense, como todos os clubes catarinenses, brasileiros e do futebol mundial."