Criciúma vence Vitória e quebra invencibilidade do líder da Série B

Em jogo sob chuva forte, Vitória perde sequência invicta ao ser derrotado por 1 a 0 em Santa Catarina

O Vitória teve sua sequência de três jogos sem perder interrompida neste domingo (8), ao ser derrotado pelo Criciúma por 1 a 0, sob forte chuva no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. A partida foi válida pela 31ª rodada da Série B.

Primeiro tempo: Erro crucial

O gol da partida veio no primeiro tempo, marcado por Éder, após uma falha de Rodrigo Andrade do Vitória. Apesar da derrota, o Rubro-Negro baiano continua na liderança da competição, somando 58 pontos. O time mantém a distância de quatro pontos para o Juventude, segundo colocado, e de cinco pontos para o Atlético-GO, que ocupa a quinta posição.

Chances de ambos os lados

O primeiro tempo foi recheado de oportunidades para ambas as equipes. A primeira finalização do Vitória veio aos quatro minutos com Osvaldo, mas o goleiro Gustavo defendeu com sucesso. Do outro lado, o Criciúma chegou com perigo apenas aos 18 minutos, quando Claudinho finalizou cruzado.

Falha rubro-negra

Foi o Criciúma que abriu o placar após uma falha defensiva do Vitória. Rodrigo Andrade errou na tentativa de cortar a bola, que sobrou para Hygor. O camisa 31 do Criciúma cruzou para Éder finalizar com sucesso.

Segundo tempo: Vitória busca, mas não encontra

Na segunda etapa, o Vitória pressionou em busca do empate, mas a finalização precisa não veio. A melhor chance ocorreu aos 16 minutos, quando Léo Gamalho chutou muito mal, mandando a bola para fora.

Próximos passos

O Vitória volta a campo no próximo domingo (15), às 18h, para enfrentar o Guarani, no Barradão, pela 32ª rodada da Segundona.

Ficha técnica

  • Criciúma: Gustavo; Rodrigo, Rayan e Hélder (Marcelo Hermes); Claudinho (Jonathan), Fellipe Mateus, Arilson e Barreto (Rômulo); Fabinho (Marquinhos Gabriel), Éder (João Carlos) e Hygor. Técnico: Alessio Antunes.
  • Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Édson Lucas (Giovanni Augusto); Dudu (Gegê), Rodrigo Andrade (Wellington Nem) e Matheusinho; Osvaldo (Mateus Gonçalves), Léo Gamalho (Zé Hugo) e Iury Castilho. Técnico: Léo Condé.

Cartões amarelos

  • Criciúma: Arilson
  • Vitória: Rodrigo Andrade, Dudu e Zé Hugo

Gol

  • Criciúma: Éder