“Ele não para. Nunca”, ressoa a voz de um admirador de Cristiano Ronaldo, ecoando o sentimento de milhares após mais uma atuação estelar do astro português. Aos 39 anos, CR7 demonstrou uma vez mais sua insaciável sede de gols, com um desempenho monumental que iluminou o Estádio na última terça-feira, 2, durante o confronto pelo Campeonato Saudita.
Num jogo que ficará na memória dos torcedores, Ronaldo balançou as redes três vezes na goleada histórica de 8 a 0 do Al-Nassr sobre o Abbha. Demonstrando sua maestria e precisão, marcou os dois primeiros gols através de cobranças de falta magistrais, nos minutos 11 e 21, e completou o hat-trick ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos.
Além dos gols, o astro não se limitou a finalizações e demonstrou grande generosidade em campo, distribuindo duas assistências – uma para Mané e outra para Al-Sulaiheem, ampliando a vantagem de seu time. Com um placar já dilatado (5 a 0) ao intervalo, Luis Castro, treinador do Al-Nassr, optou por poupar Ronaldo e Mané para os desafios que se avizinham, mas isso não impediu a equipe de acrescentar mais três gols à contagem.
No país onde os contos de fadas parecem tomar forma, Cristiano Ronaldo elevou seu total de gols oficiais na carreira para 885, e a busca pelo gol número mil parece mais real do que nunca. O caminho do Al-Nassr continua nesta sexta-feira, às 16h, quando enfrentam o Damac, numa tentativa de diminuir a distância de 12 pontos que os separam do líder Al-Hilal na acirrada competição pelo título Saudita.
- Próximo jogo do Al-Nassr: Sexta-feira, contra o Damac, às 16h.
- Posição do Al-Nassr: Segundo lugar com 62 pontos, atrás do líder Al-Hilal.
O futebol oferece momentos que transcendem o esporte, e a atuação de Cristiano Ronaldo contra o Abbha foi um desses eventos memoráveis. Os fãs e a equipe agora voltam os olhares para os próximos desafios, com a certeza de que o melhor pode estar ainda por vir.