Após ser liberado de uma temporada na prisão superior a um ano, Daniel Alves, uma das maiores figuras do futebol brasileiro, usufruiu de sua recém-adquirida liberdade provisória com uma celebração em seu lar, na Espanha. A soltura do atleta veio na sequência de um pagamento de fiança avaliado em um milhão de euros, uma ação que o mantém fora das grades enquanto aguarda a decisão final de uma condenação prévia por abuso sexual, que alcança quatro anos e meio de privação de liberdade.
A festividade que marcou este episódio importante da vida do ex-lateral foi detalhada no programa televisivo “Así es la vida”, veiculado pela Telecinco, revelando uma reunião intimista com amigos próximos que se estendeu até as primeiras horas da manhã, em um cenário com reduzida presença da mídia.
A sequência de eventos que desembocou nesta comemoração teve início com a decisão do Tribunal de Apelação de Barcelona, que facultou a Daniel Alves a chance de liberdade temporária mediante o depósito da fiança expressiva enquanto perdura o processo de apelação. Este período permite que o ex-jogador continue sua vida fora do cárcere, ainda que cercado de incertezas em relação ao desfecho de seu caso.
- Informações revelam que a festa presenciada por convidados selecionados é um indicativo da rede de apoio que o ex-atleta possui,
- A interrogação sobre quem contribuiu com os custos para a fiança permanece como um dos pontos de especulação e interesse da opinião pública.