Daniel Alves, ex-lateral-direito do Pumas, foi preso na Espanha na última sexta-feira (20) suspeito de estupro. Na manhã desta segunda-feira (23), ele foi transferido para a prisão de Brians 2, localizada perto de Brians 1, onde estava detido provisoriamente.
De acordo com a Secretaria de Medidas Penais, Reinserção e Atenção à Vítima do Departamento de Justiça da Catalunha, a transferência foi decidida devido às razões de segurança. Brians 2 tem aproximadamente 80 detentos por módulo, enquanto Brians 1 tem pouco menos de 200. A proposta é minimizar a consequência da presença do brasileiro na rotina da prisão.
A transferência também visa evitar mudanças na rotina dos outros detentos. Na nova prisão, Alves terá que passar novamente por procedimentos de triagem, como fotos e impressões digitais. A Brians 2 é uma prisão mais nova, localizada no município de Sant Esteve Sesrovires, a cerca de 40km de Barcelona. Ela possui celas com mais estrutura e chuveiros individuais, o que dificulta o acesso dos detentos à rotina do brasileiro.