Daniel Alves escapa de segunda acusação de agressão sexual na Espanha

O lateral-direito Daniel Alves escapou de uma segunda acusação de agressão sexual na Espanha, depois que a amiga da mulher que o denunciou decidiu não prosseguir com sua acusação. A juíza espanhola Maria Concepción Canton Martín, que preside o caso desde o início, ouviu a amiga nesta sexta-feira, 3 de fevereiro.

Alves, que está preso preventivamente há duas semanas, aguarda a decisão de um julgamento de prisão na Espanha. A mulher que denuncia o jogador prestou um novo depoimento à Justiça na última sexta-feira, acusando-o de agressão e abuso sexual no banheiro de uma boate. Segundo sua versão dos fatos, Alves teria se apresentado como “Dani” e pedido para que ela o seguisse até o banheiro da discoteca Sutton.

No banheiro, Alves teria puxado o vestido da mulher para cima e obrigado-a a sentar sobre ele, proferindo palavras ofensivas. Ele também teria tentado fazer com que ela praticasse sexo oral nele antes de agredi-la e forçar uma relação sexual. Alves nega as acusações de agressão sexual.