O lateral-direito Daniel Alves lesionou o joelho esquerdo na vitória do PSG sobre o Olympique de Marselha por 3 a 1, no último domingo (17), pelo Campeonato Francês. O baiano foi convocado para os amistosos da seleção brasileira contra o Panamá, no próximo sábado (23), e República Tcheca, na outra terça-feira (26), e será cortado da lista.
Daniel Alves sentiu dores sozinho quando pisou no chão após uma disputa de bola aérea ainda no primeiro tempo da partida contra o Olympique. Ele deve ficar fora dos gramados por pelo menos um mês. A lesão do jogador também compromete sua presença na Copa América 2019, que acontecerá no Brasil. Por causa uma grave lesão no joelho, ele já havia ficado fora da Copa do Mundo da Rússia e dos seis seguintes amistosos da seleção. Sua última convocação foi em março do ano passado. A lista final para a disputa do torneio continental sairá em maio.
Caso o técnico Tite decida convocar um substituto, o lateral Fagner, do Corinthians, aparece como favorito para a vaga. A outra opção é chamar um zagueiro ou um volante e usar Éder Militão ou Fabinho, que já estão no grupo, na lateral direita. Danilo, do Manchester City, que é da posição, também foi chamado.