Após ganhar liberdade, o ex-jogador Daniel Alves fez sua primeira manifestação pública neste sábado, 6, por meio de uma postagem em sua conta no Instagram. Ele categoricamente negou qualquer contato com a imprensa, especificando que não concedeu entrevista alguma ao jornal El Periodico ou a qualquer outro meio. “Não é verdade que concedi qualquer entrevista a qualquer meio de comunicação, nem vou conceder enquanto o processo judicial não estiver resolvido”, afirmou ele.
A polêmica surgiu após o El Periodico, um veículo de comunicação catalão, publicar na sexta-feira, 5, uma matéria alegando ter recebido declarações de Alves durante um almoço em Barcelona. A reportagem sugeria que, no encontro com um amigo, o atleta teria expressado sua tranquilidade perante o cenário atual e mencionado seu compromisso de se apresentar à Justiça nas sextas-feiras, a fim de comprovar sua permanência na cidade.
Daniel Alves enfrenta uma condenação de quatro anos e meio por estupro, um caso que reverberou em Barcelona e que o deixou em custódia preventiva por 14 meses no Centro Penitenciário Brians 2. O jogador foi solto no último dia 25 de março, após o pagamento de uma fiança no valor de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões).
Além das controvérsias jurídicas, a vida pessoal do ex-lateral direito também tem sido foco de atenção. Recentemente, imagens circularam mostrando Alves e sua esposa de mãos dadas, além de registros dele curtindo uma festa com amigos. Informações adicionais mencionam quem teria arcar com o valor da fiança, evidenciando o amplo interesse público e midiático em torno dos desdobramentos deste caso.