O atacante David Neres, 22, do Ajax, foi convocado nesta sexta (8) para a seleção brasileira. Ele vai substituir Vinicius Júnior, 18, que rompeu os ligamentos do tornozelo na terça (5) durante o jogo pela Liga dos Campeões.
Na ocasião, Neres foi um dos destaques da vitória histórica do Ajax diante do Real Madrid, por 4 a 1. Ele foi o autor de um dos gols da goleada, que eliminou o time espanhol.
Neste mês, a seleção fará dois amistosos na Europa. O primeiro será contra o Panamá, no Porto, dia 23. O segundo será contra a República Tcheca, em Praga, no dia 26. O ex-são paulino se transferiu para o clube holandês em 2017.
Ao ser chamado por Tite, ele ganhou a disputa com o palmeirense Dudu, que também estava cotado para a vaga.
Os dois amistosos serão os últimos antes do técnico Tite anunciar a lista dos convocados para a disputa da Copa América. O torneio será disputado no Brasil em junho. Tite já disse que precisa vencer a competição para ser mantido no cargo até o Mundial de 2022.
O Brasil estreia contra a Bolívia, no dia 14 de junho, no Morumbi. Venezuela e Peru também vão enfrentar a seleção na primeira fase.