Para tentar subir na tabela de classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil enfrenta o Peru nesta terça-feira (17),às 21h (horário da Bahia), na Arena Fonte Nova. Atualmente, o time canarinho ocupa a quarta posição com quatro pontos, enquanto os peruanos somaram três e aparece em sétimo.
O técnico Dunga não poderá contar com o zagueiro David Luiz para o duelo. O defensor foi expulso durante o empate em 1 a 1 com o Argentina na última sexta (13). Com isso, a dupla de zaga deverá ser formada por Miranda e Gil.
Já no setor ofensivo, a mudança será por opção do treinador. Ricardo Oliveira vai sair para a entrada de Douglas Costa.
O goleiro Alison pediu atenção redobrada com o atacante Paolo Guerrero, principal jogador da seleção peruana. “Guerrero é um grande jogador. Sabemos bem do que ele é capaz, não podemos dar espaço. É um atacante de qualidade, com boa finalização. Temos de estar bem concentrados. Assim como eu o conheço, ele também me conhece. Vai ser um bom duelo e temos de estar atento a todos os detalhes. Futebol é definido nos detalhes”, alertou o arqueiro brasileiro.
O técnico Ricardo Gareca projeta uma partida difícil diante do Brasil. “Acho que vamos ter uma partida difícil, mas que isso está dentro do nosso objetivo. Estamos todos em busca da mesma situação, de nos consolidarmos”, afirmou.
FICHA TÉCNICA
Brasil x Peru
Eliminatórias da Copa do Mundo
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 17/11/2015
Horário: 21h (de Salvador)
Árbitro: José Buitrago (COL)
Assistentes: Eduardo Díaz (COL) e Wilmar Navarro (COL).
Brasil: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Lucas Lima, Willian e Douglas Costa; Neymar. Técnico: Dunga.
Peru: Penny; Advíncula, Zambrano, Ascues e Yotún; Tápia, Lobatón, Reyna Farfán e Joel Sánchez; Guerrero e Pizarro. Técnico: Ricardo Gareca.