O Bahia venceu o Sport por 3 a 2 na decisão da semifinal da Copa do Nordeste, neste domingo (12), na arena Fonte Nova. A virada tricolor e a conquista da classificação vieram pelos pés de Souza, autor dos três gols da equipe.
A tensão por conta do resultado em aberto marcou a partida. O Esquadrão saiu perdendo e terminou a etapa inicial em desvantagem, mas mostrou a raça característica de uma equipe com uma torcida gigantesca e soube se postar em campo para reverter o placar adverso.
Do lado rubro-negro, os problemas de criação de jogadas que tanto a torcida do Leão da Ilha criticou mostraram-se superiores à vontade dos jogadores de vencer. O Sport manteve-se recuado por mais tempo que deveria e pagou caro pela falta de combatividade.
O Bahia agora encara o Ceará na final em busca do 3º título no certame. No banco, uma tônica a mais para o jogo que está por vir: o técnico Sergio Soares foi o técnico da equipe alvinegra na temporada passada, quando a equipe chegou à final e perdeu para o Sport.
Ficha técnica:
Copa do Nordeste – Semifinal [volta]
Bahia 3 x 2 Sport
Local: Arena Fonte Nova – Salvador (BA)
Data: 12/04/2015
Horário: 16h
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Auxiliares: Flávio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima
Cartões amarelos: Diego Souza, Matheus Ferraz e Danilo (Sport); Souza, Pittoni, Titi e Bruno Paulista (2) (Bahia)
Cartões vermelhos: Diego Souza (Sport); Bruno Paulista (Bahia)
Bahia: Douglas Pires; Tony, Thales, Titi e Patric (Bruno Paulista); Pittoni, Souza e Willians Santana (Rômulo); Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho (Zé Roberto). Técnico: Sérgio Soares.
Sport: Magrão; Vítor, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Ronaldo, Rodrigo Mancha (Régis), Neto e Diego Souza; Élber (Felipe Azevedo) e Samuel. Técnico: Eduardo Baptista.
https://youtu.be/lRZJmxs5_1g
Fonte: Varela Notícias