De virada, Vitória vence a Ponte Preta no Barradão

O Vitória venceu, de virada, a Ponte Preta por 2 a 1, neste sábado (27), no Barradão, em confronto válido pela 12ª rodada da Série B. Roger abriu o placar para os visitantes, enquanto Chiquinho e Felipe Gedoz balançaram as redes para o Leão.

Com o triunfo, o Vitória chegou aos dez pontos e agora ocupa a 17ª posição na Série B.

O próximo compromisso do Vitória é contra o Figueirense, terça-feira (30), às 19h15, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

O JOGO

A partida começou movimentada com os dois times buscando o jogo. Aos oito, Chiquinho arriscou o chute e a bola passou à direita do goleiro Ivan. A Ponte Preta respondeu logo em seguida. Aos nove, Marquinho fez um belo lançamento para Roger, o atacante desviou de cabeça, e a bola explodiu na trave.

Aos 12, a Ponte Preta abriu o placar. Diego Renan fez um cruzamento na medida para Roger, que cabeceou com firmeza e saiu para comemorar o gol. O atacante estava em posição de impedimento, mas o árbitro validou o lance.

Pouco tempo depois de marcar o gol, a Ponte Preta recuou e começou a dar espaços ao Vitória.

Em cobrança de falta aos 37 minutos, o Vitória chegou ao empate. Chiquinho arrematou com força, a barreira abriu e o goleiro Ivan não conseguiu chegar.

Aos 41, Diego Renan saiu jogando errado, Felipe Gedoz recebeu a bola e fez tabela com Anselmo Ramon. O camisa 10 bateu rasteiro e virou o placar no Barradão.

Segundo tempo

O Vitória iniciou pressionando na etapa final. Com menos de 20 segundos, Wesley cruzou, Anselmo Ramoon tentou o arremate, mas ele pegou mal e não conseguiu concluir.

Aos três, Wesley cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora.

A Ponte Preta tinha dificuldades para criar jogadas, enquanto o Vitória apostava nos contragolpes.

Aos 40, o Vitória desperdiçou uma bela oportunidade de ampliar a vantagem. Chiquinho cruzou e Anselmo Ramon quase na marca do pênalti, chutou para fora.