A Bahia é amplamente reconhecida como um verdadeiro celeiro de talentosos pugilistas. Neste segundo dia da semana, uma dúzia de boxeadores desembarcou em Brasília, no Distrito Federal, com o objetivo de representar o estado no Campeonato Brasileiro, a mais prestigiada competição do calendário nacional.
O evento, que teve seu pontapé inicial na segunda-feira, 10 de junho, perdurará até o próximo dia 17. No entanto, os principais nomes baianos, como Bia Ferreira, Keno Marley, Tatiana Chagas e Bárbara Santos, não estarão presentes, pois estão concentrados na preparação visando os Jogos Olímpicos de Paris.
Delegação baiana rumo ao campeonato nacional
A delegação baiana que viajou a Brasília é composta pelos seguintes atletas: Marco Antônio Moreira, Gilvã Bispo, José Flávio Miranda, Maria Eduarda de Jesus, Camille dos Santos, Haziel Krishina, Adriele Caroline, Samara Couto, Ronaldo Bezerra, Breno Luís Ferreira, Jomário Monte e Isaías Santos.
“Além de ser uma verdadeira vitrine para os nossos atletas que almejam uma convocação para a equipe olímpica permanente, é também o passaporte para projetos como o Bolsa Atleta, do governo federal, e Bolsa Esporte estadual,” explicou Afonso Nunes, presidente da Federação de Boxe Olímpico e Profissional do Estado da Bahia (Boxebahia).
A delegação baiana contou com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que custeou as passagens aéreas dos atletas.