Erivaldo Alves dos Santos, 47 anos, natural de Delmiro Gouveia, foi encontrado morto em Porto Seguro, Bahia. Ele residia no município de Campinas, em São Paulo e trabalhava como servidor público. Segundo a Polícia Militar, ele caiu no golpe do amor.
A vítima deixou São Paulo após marcar um encontro com uma mulher que havia conhecido virtualmente. Erivaldo não poderia imaginar que conversava com criminosos que criaram um falso perfil nas redes sociais para atrair inocentes. Ele foi assassinado em Arraial d’Ajuda e um dos suspeitos que a polícia prendeu, confessou o crime.
Ao chegar na Bahia, o funcionário público avisou à mulher que havia chegado por meio de uma mensagem. Ela, por sua vez, disse que um primo iria encontrá-lo e levá-lo para um sítio, onde ela já estaria à sua espera. Erivaldo obedeceu às instruções sem saber que a pessoa com quem conversava era, na realidade, um perfil falso criado por grupo especializado no “golpe do amor.”
Criminosos armados o surpreenderam no sítio da suposta mulher, e Erivaldo teve que transferir todo o dinheiro da conta bancária via PIX. Após isso, ele foi assassinado de maneira brutal e enterrado no matagal. De acordo com a Polícia Militar, a sepultura teria sido cavada dois dias antes dele chegar à cidade.
Após diversos dias sem notícias, a família da vítima se espantou com o desaparecimento repentino e acionou a polícia.
Erivaldo nasceu na comunidade rural de Caraíbas do Lino, em Delmiro Gouveia e estava separado da esposa.
Segundo o Portal ChicoSabeTudo, o pai da vítima foi a São Paulo, onde o corpo do delmirense será velado e sepultado.