Desesperado, Vitória enfrenta o Grêmio no Barradão

O Vitória recebe o Grêmio, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (25), às 16h (horário de Salvador), no Barradão, desesperado por um triunfo. Na 19ª posição da tabela, somando apenas 36 pontos em 36 jogos, o time rubro-negro precisa reagir imediatamente para tentar evitar o rebaixamento para a Série B. Se perder, a equipe não terá mais chances de escapar da degola.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Vitória tem 97 % de risco de rebaixamento. No entanto, o técnico João Burse não se apega a esse levantamento e se diz esperançoso. 

“Temos que abraçar e nos agarrar nessa possibilidade. Serão dois jogos dificílimos [contra Grêmio e Palmeiras], mas serão jogos que teremos que ganhar. Então temos que continuar trabalhando. A gente sabe da dificuldade e da responsabilidade, não podemos fugir dessa responsabilidade. Temos que continuar lutando”, afirmou.
Para o confronto, João Burse ganhou os retornos do atacante Lucas Fernandes, Léo Gomes e Arouca. O primeiro estava suspenso, enquanto os outros dois se recuperaram de uma virose.

Se o Vitória briga contra a degola, o Grêmio luta para terminar o Brasileirão no G-4. O lateral Leonardo destacou a importância do jogo.

“É uma partida importante. Vale o G-4. Se ganharmos e o São Paulo perder, garantimos o G-4. São dois mata-matas. Tem a fase de grupos, esse é nosso objetivo”, declarou.

Na partida, Renato Gaúcho não poderá contar com Matheus Henrique, suspenso após acumular três cartões amarelos. Maicon recupera a posição, enquanto Kannemann volta ao time depois de ter sido poupado no revés por 2 a 0 para o Flamengo na última rodada.