Na noite de quarta-feira (10), devido a adversidades meteorológicas que afetaram a área metropolitana de São Paulo, um avião que transportava os troféus do clube Manchester City sofreu alterações em sua rota de voo. As intensas precipitações pluviométricas tornaram inviável o pouso no aeroporto de destino inicial. A aeronave, que não transportava membros do elenco do time, teve que ser desviada inicialmente para Campinas, seguindo posteriormente para o aeroporto de Ribeirão Preto.
Durante a estada em Ribeirão Preto, que se estendeu por aproximadamente duas horas, a aeronave permaneceu com seus passageiros a bordo, enquanto era realizado o reabastecimento necessário para prosseguir viagem. Conforme relatos, a aeronave retomou o percurso e aterrisse no aeroporto de Guarulhos à 0h20, já na quinta-feira (11).
Os troféus em questão representam as conquistas mais recentes do Manchester City, que incluem a Tríplice Coroa obtida na temporada europeia 2022/2023, composta pelas vitórias na Copa da Inglaterra, na Premier League e na Champions League. Adicionalmente, a equipe celebrou triunfos no Mundial de Clubes de 2013 e na Supercopa da Europa, cujo título foi conquistado na semana anterior ao incidente.
O itinerário do conjunto de troféus faz parte de uma iniciativa promocional chamada Treble Trophy Tour. O tour teve início na cidade de Salvador, em colaboração com o clube Bahia, integrante do Grupo City. As exibições em São Paulo estão programadas para ocorrer nos dias 12 e 13 de sexta-feira e sábado, respectivamente, na Beach Arena Real Parque, localizada no bairro do Morumbi.